José Vitor Leme retorna ao Mundial na última etapa antes da parada de Verão — A Professional Bull Riders

José Vitor Leme retorna ao Mundial na última etapa antes da parada de Verão

By: Jorge Cardoso - PBR Brasil  sexta-feira, 4 de maio de 2018 @ 09:01

Foto por Andy Watson/BullStockMedia.com

Highlights

  • José Vitor ficou fora por duas semanas devido lesão no joelho esquerdo
  • Last Cowboy Standing é a última etapa antes da parada para o verão nos Estados Unidos
  • O Brasil já conquistou seis títulos em dez edições do Last Cowboy Standing

História

Depois de duas semanas afastado das arenas devido a uma lesão LCA (Ligamento Cruzado Anterior) no joelho esquerdo, José Vitor Leme retorna para Las Vegas na disputa do Last Cowboy Standing, a última etapa antes da parada de verão nos Estados Unidos.

Las Vegas tem um sabor especial para José Vitor Leme. Foi lá, em 2017, que ele deixou seu nome no esporte mais radical do planeta ao impressionar o público com seis paradas nos seis touros que encarou, notas acima dos 90 pontos, o título da etapa e ainda o de Rookie of The Year (Revelação do Ano).

"Estou me sentindo bem", disse Leme em mensagem ao site PBR.com. “Eu tive duas semanas de tratamento para fortalecer meu joelho. Ainda não estou 100% bem, mas quero muito andar em Las Vegas porque, além de ser o último evento antes do intervalo, é um evento muito importante”.

Leme não precisou se submeter à cirurgia para o rompimento e está reabilitando-se no Centro de Reabilitação e Performance Fit-N-Wise.

Além de José Vitor Leme, participam outros 16 competidores, sendo Silvano Alves, João Ricardo Vieira, Valdiron de Oliveira, Lucas Divino, Guilherme Marchi, Alisson Souza, Alex Marcílio, Lindomar Lino, Marco Eguchi, Junior Quaresma, Fabiano Vieira, Eduardo Aparecido, Kaique Pacheco, Luciano de Castro, Ramon de Lima e Cláudio Montanha Jr.

Os brasileiros dominam a premiação, tendo conquistado oito das 10 edições.

 

Last Cowboy Stading

O Last Cowboy Standing é o evento final do 25º PBR: Unleash the Beast, e um competidor pode ganhar 1.250 pontos na classificação mundial. O vencedor do terceiro PBR da temporada ganhará no mínimo $ 100.000 e 625 pontos na classificação mundial.

Cada vencedor da rodada também ganha 125 pontos em relação à classificação mundial. Um atleta precisa atingir 8 segundos para avançar para a próxima rodada.

Last Cowboy Standing é um mínimo de duas rodadas e um máximo de cinco. Pelo menos 25 corredores irão avançar para a 2ª rodada, com todos os pontos de sorteio sendo preenchidos pela atual classificação mundial indo para Last Cowboy Standing se houver menos de 25 saídas na Primeira Rodada.

Se todos caírem nas rodadas 2, 3 ou 4, então os atletas que tentaram um touro avançam para a próxima rodada.

Se houver mais de uma corrida na rodada final (Round 5), o Last Cowboy Standing será o piloto com a maior pontuação na 5ª rodada. Se não houver provas na 5ª rodada, o Last Cowboy Standing será o competidor com os pontos mais redondos que competiram na 5ª rodada.

Links Relacionados