Rio Pardo recebe etapa do Monster Energy PBR em abril — A Professional Bull Riders

Rio Pardo recebe etapa do Monster Energy PBR em abril

By: Jorge Cardoso - PBR Brasil -  segunda-feira, 23 de abril de 2018 @ 11:12

Highlights

  • 26 competidores disputam a etapa de São José do Rio Pardo (SP)
  • Pontos são válidos para os rankings nacional e internacional
  • Etapa faz parte do calendário 2017/2018

O esporte mais radical do planeta chega a São José do Rio Pardo (SP) nos dias 26, 27 e 28 de abril com mais uma etapa do Monster Energy PBR, principal campeonato da modalidade montarias em touros atualmente no Brasil. As disputas ocorrem durante a Rio Pardo Exposhow, uma das maiores do interior paulista.

Vinte e seis competidores disputam os três rounds classificatórios. Os oito melhores colocados disputam a final. Os pontos conquistados na arena de Rio Pardo valem para os rankings nacional e internacional.

Tanto homens quanto touros são considerados atletas e suas apresentações valem notas. Por isso, os juízes são os responsáveis por avaliar o desempenho de cada um, separadamente. A nota total só pode chegar aos 100 pontos e a somatória deste total é feita de 50% dos competidores e 50% dos touros.

 

A PBR

Fundada em 1992, a PBR (Professional Bull Riders) é a maior organização mundial de montaria em touros e um fenômeno desportivo global, presente nos Estados Unidos, Brasil, Canadá, México e Austrália. A empresa foi constituída pela união de 20 competidores, que acreditaram no sonho em comum e o tornaram realidade.

Hoje, as transmissões da PBR atingem mais de meio bilhão de domicílios em 40 nações e territórios pelo mundo e levam milhões de pessoas nas 250 etapas por onde passa no mundo, como em Las Vegas, nos Estados Unidos, e Barretos, no Brasil.

O mundial da categoria é o 25th PBR: Unleash The Beast, responsável por reunir 35 dos melhores atletas da modalidade, de diferentes nacionalidades, que viajam por todo o Estados Unidos disputando etapas em busca de pontos para o tão sonhado título e do milionário prêmio de US$ 1 milhão de dólares.

No Brasil, a PBR está presente desde 2006, promovendo campeonatos nas arenas dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná. Suas principais etapas são realizadas dentro dos maiores eventos agropecuárias e rodeios nessas regiões. Atualmente, possui um programa especial dedicado ao esporte nos canais Terraviva, com transmissão inédita aos sábados, às 20h, e no BandSports, inédito aos domingos, às 8h.

 

Manejo dos touros

A PBR possui diretrizes globais de atenção e cuidados com os animais que participam de suas competições, os quais são tratados com todo respeito. A empresa está inteiramente comprometida em assegurar a saúde, a integridade e o respeito a cada animal que entra em suas arenas. Todos os eventos estão amparados pelas leis federais, que regulamentam a montaria em touros