Brasileiros lideram o ranking mundial — A Professional Bull Riders

Brasileiros lideram o ranking mundial

By: Lindsay Finotello - PBR Brasil  segunda-feira, 16 de abril de 2018 @ 16:38

Foto por Andy Watson / BullStockMedia

Highlights

  • Ramon de Lima segue na liderança do ranking, com 2110 pontos
  • O atleta que ocupa o quarto lugar, José Vitor Leme, está atualmente com 1680 pontos
  • Dener Barbosa é o sétimo colocado do ranking e possui melhor desempenho dentre todos os atletas

História

O top 10 do esporte mais radical está quase tomado pelas cores verde e amarelo, isso porque sete brasileiros estão entre os dez melhores atletas de montaria em touros do mundo.

Desde o início da PBR 25: Unleash The Beast da PBR (Professional Bull Riders) os brasileiros estão entre os melhores competidores e existe uma grande possibilidade do Brasil levar a melhor nessa temporada.

Os brasileiros estão entre os atletas de maior aproveitamento nas arenas e com maior número de etapas vencidas nessa temporada.

Confira o ranking:

1     Ramon de Lima

3     Luciano De Castro

4     Jose Vitor Leme

5     Eduardo Aparecido

6     Claudio Montanha Jr.

8     Dener Barbosa

9     Kaique Pacheco

Ramon de Lima segue na liderança do ranking, com 2110 pontos e está com 52% de aproveitamento no campeonato. O atleta está 145 pontos à frente do segundo colocado, o que proporciona um pouco de tranquilidade para o brasileiro.

Luciano de Castro até pouco tempo era o segundo no ranking, mas perdeu espaço para o americano Cody Nance que segue na frente do brasileiro por 150 pontos. O atleta ficou fora das arenas por causa de uma luxação, mas já está voltando para as competições.

O atleta que ocupa o quarto lugar, José Vitor Leme, está atualmente com 1680 pontos. Leme ficou em segundo lugar nos últimos dois eventos no qual participou, Sioux Falls e Glendale, acumulando 825 pontos.

O quinto colocado no ranking, Eduardo Aparecido, venceu a etapa de Glendale, no estado do Arizona. Com a vitória o brasileiro acrescentou 590 pontos na classificação e segue no ranking com apenas três pontos de diferença de José Vitor.

Cláudio Montanha Jr. já foi o líder do campeonato no início da temporada, mas ainda segue como um forte candidato ao título deste ano. O atleta foi campeão da etapa de Duluth, no estado da Geórgia no mês de março.

Dener Barbosa é o sétimo colocado do ranking e possui melhor desempenho dentre todos os atletas brasileiros, 71%. O competidor fraturou o pé esquerdo, foi submetido a uma cirurgia e está se recuperando para voltar às arenas.

Kaique Pacheco conquistou a etapa do último fim de semana em Tacoma e acumulou 460 pontos. Com esse desempenho o atleta subiu três posições no ranking mundial, passou de 11º para o 9º atleta melhor do mundo.

O ranking reúne os melhores competidores do mundo que participam das etapas da PBR nos cinco países onde ocorrem as competições: Brasil, Estados Unidos, México, Canadá e Austrália.

O campeonato mundial ocorre todos os anos nos Estados Unidos, país sede da PBR. A final da competição será em Las Vegas no dia 11 de novembro.