Cirurgia deixa Dener Barbosa afastado das arenas por três meses — A Professional Bull Riders

Cirurgia deixa Dener Barbosa afastado das arenas por três meses

By: Com informações de Justin Felisko  quinta-feira, 15 de março de 2018 @ 09:56

Foto por Andy Watson/BullStockMedia.com

Highlights

  • Operação de Dener Barbosa ocorre nesta quinta-feira
  • Três meses é a previsão que Dener ficará afastado das arenas
  • Barbosa liderou o campeonato por cinco semanas seguidas

História

A temporada de vitórias de Dener Barbosa terá uma pausa. O atleta brasileiro sofreu um acidente no último final de semana no Duluth, que resultou em uma fratura no pé direito.

Após realizar vários exames e raios-x foi constatado uma lesão no membro inferior e o atleta terá que passar por uma cirurgia, que ocorrerá hoje em Dallas.

O competidor está em 4º lugar na classificação mundial. Dener, de 23 anos, estava esperançoso e esperava não fazer a cirurgia, mas o atleta recebeu a recomendação de um dos melhores médicos ortopedistas de Dallas e resolveu realizar o procedimento.

"Se eu não passasse por cirurgia poderia sentir dor no pé pelo resto da vida", disse Barbosa.

Barbosa espera estar recuperado em três meses e está esperançoso de que possa voltar a tempo de competir no evento final do primeiro semestre - Last Cowboy Standing em 4 e 5 de maio em Las Vegas.

O atleta está em seu segundo ano na competição com 19 montarias qualificadas e uma média de 67,86 por cento.

Apesar de não ganhar um evento, Barbosa passou cinco semanas no topo da classificação mundial até o atual líder Ramon de Lima o ultrapassar com a vitória no Iron Cowboy.

Barbosa está 275 pontos atrás de Lima. "É muito difícil porque estou indo muito bem na temporada, mas vou tentar voltar ao topo quando retornar da recuperação", disse ele.

Dener foi o vencedor do campeonato brasileiro Monster Energy PBR em 2016, mesmo sofrendo uma lesão no ombro que havia sido reparado cirurgicamente alguns meses antes das finais do PBR Brasil.

"Toda vez que fiquei machucado, voltei mais forte quando me recuperei", disse Barbosa.

"É muito difícil ficar fora da competição, já passei por isso antes, e infelizmente é algo que todos acabam passando. Tenho montado bem e tive um bom começo, achei que tinha uma boa chance de ganhar. Isso ainda não acabou, vou passar pela recuperação e voltar a montar como estava antes".

Barbosa planeja descansar durante a maior parte do verão e se preparar para o segundo semestre.

"Planejo montar em alguns eventos, mas pretendo passar com minha família na maior parte do tempo", disse Barbosa.