‘Superman’ de volta às arenas — A Professional Bull Riders

‘Superman’ de volta às arenas

By: Lindsay Finotello  terça-feira, 27 de fevereiro de 2018 @ 15:39

Foto por Alberto Gonzaga / PBR Brasil

Highlights

  • Em janeiro, João Augusto teve seu primeiro filho, a quem deu o nome de João Gabriel
  • João Augusto tentará o visto para os Estados Unidos na primeira semana de março de 2018

História

João, muito conhecido pelo colete com o símbolo do “Superman” que leva no peito durante suas montarias, volta às arenas neste ano e promete se esforçar para chegar à final e conquistar o título do Monster Energy PBR.

O atleta precisou dar uma pausa na carreira depois de romper três ligamentos do joelho no final de junho do ano passado

Cezere pensou que seria uma dor normal pela queda de um touro sobre seu joelho e não havia imaginado que podia ser algo grave. “Tive um pouco de dor, mas comprei uma joelheira e achei que resolveria o problema”, comentou o competidor.

João continuou montando e usando o equipamento, mas após uma competição, o atleta sentiu muitas dores e procurou uma clínica ortopédica em São Paulo, que diagnosticou o rompimento dos ligamentos medial lateral, cruzado posterior e menisco.

A partir do diagnóstico, o atual Iron Cowboy iniciou uma recuperação de quase seis meses. Ele ficou dois meses com o joelho imobilizado, fez hidroterapia, fisioterapia e exercícios de fortalecimento.

Por recomendação dos médicos, João terá que utilizar alguns equipamentos durante as montarias. “Agora já posso voltar a montar, mas tenho que usar uma joelheira e mais alguns equipamentos para evitar que aconteça novamente”, disse.

Totalmente recuperado, Cezere está motivado e diz que quer voltar a montar e ter a oportunidade de chegar ao mundial no próximo ano. “Nesse ano estarei preparado, vou cuidar para não lesionar o joelho novamente e montar o ano inteiro para chegar à final e ter a chance de ser campeão, e quem sabe ir para o mundial no ano que vem e disputar a final em Las Vegas”. 

O competidor tem o sonho ainda de disputar nos Estados Unidos. "Estou me preparando para isso faz um tempo. Agora é esperar a liberação do meu visto e quero encarar esse desafio", diz. 

Conheça a trajetória do competidor:

Como toda criança, João sonhava em ser super-herói e realizou esse sonho estampando em seu colete o símbolo do “Superman”. Aos 22 anos de idade, o “homem de aço” adicionou em sua lista de sonhos realizados a fivela do Iron Cowboy, um dos prêmios mais desejados do esporte de montarias em touros.

Cezere começou no Monster Energy PBR durante a etapa de Londrina (PR), realizada em abril do ano passado. Desde então, esteve em todas as finais que disputou. Na final do Iron Cowboy, João Augusto tinha dois grandes desafios: ficar o maior tempo possível sobre o touro Bipolar, da Cia Paulo Emílio, e ainda disputar o título com Cláudio Montanha Júnior, um dos grandes nomes do esporte na atualidade, figurando entre os primeiros do ranking mundial com chances ao título de 2018.