Ramon de Lima demonstrou domínio mental e tranquilidade durante a competição do Iron Cowboy — A Professional Bull Riders

Ramon de Lima demonstrou domínio mental e tranquilidade durante a competição do Iron Cowboy

By: Traduzido de Justin Felisko - PBR EUA  terça-feira, 27 de fevereiro de 2018 @ 10:45

Foto por Andy Watson/BullStockmedia.com

Highlights

  • Ramon de Lima assumiu a liderança depois de vencer o Iron Cowboy
  • Este é o quinto título brasileiro em nove edições do Iron Cowboy
  • A diferença para Dener Barbosa é de 200 pontos

Ramon de Lima ficou totalmente calmo enquanto estava de pé em baixo do painel gigante no AT&T Stadium em Arlington, Texas, no último sábado. Historicamente, os vencedores do PBR Iron Cowboy estão sempre nervosos, suando e perdendo a respiração.

Lima estava tranquilo, não demonstrava nenhum aspecto de exaustão, ele estava lá pronto para o próximo desafio para a busca final do Campeonato Mundial de 2018.

Ele era um Cowboy de Ferro.

"Eu tive que treinar todos os dias, é muito difícil se preparar para situações como esta. Eu realmente não estava cansado, eu poderia montar muitos outros touros se fosse necessário. Esta é a única coisa que eu faço, é o que eu faço para ganhar a vida", disse Lima.

Lima é o novo líder do campeonato, depois dele está Dener Barbosa com 220 pontos de diferença. Os dois estarão no Bad Boy Mowdown na próxima sexta-feira, em North Little Rock, Arkansas.

Depois de usar sua impressionante força física e resistência para ganhar Iron Cowboy, Lima reconheceu que ele precisa ter o mesmo tipo de força mental e não se importar em quebrar recordes ou deixar milhares de pessoas afetar seu desempenho. "Eu me sai muito bem, eu sempre penso que estou fora do Top 20, eu precisei aprender a lidar com essa pressão”, disse Lima.

O brasileiro de Rio Branco, disse que espera usar seus ganhos do Iron Cowboy para comprar um rancho perto de casa.

"Estou realmente animado para conseguir um touro de classificação que ninguém montou, para montar e mostrar que posso ser um Campeão do Mundo", comentou Lima. O atleta de 27 anos ganhou seu primeiro evento de carreira no mês passado em Sacramento, Califórnia.

João Ricardo Vieira, duas vezes campeão do Iron Cowboy, terminou em segundo e terceiro lugar no ranking mundial em cada ano que ganhou o Iron Cowboy. Vieira acredita que esta vitória certamente mudará a visão pessoal de Lima sobre suas chances de ganhar uma fivela de ouro. "É muito bom quando você ganha o Iron Cowboy. É o grande evento da temporada, é meu favorito. Todos os competidores adoram esse evento, se você ganhar tem mais poder e mais confiança", disse Vieira.