Jeferson Morais conquista fivela de Araras, última etapa antes da final — A Professional Bull Riders

Jeferson Morais conquista fivela de Araras, última etapa antes da final

By: Jorge Cardoso - PBR Brasil -  terça-feira, 15 de agosto de 2017 @ 03:57

Foto por Alberto Gonzaga - PBR Brasil

ARARAS (SP) – Jeferson Morais conquistou a fivela de campeão da etapa de Araras, última antes da grande final do Monster Energy PBR, principal campeonato de montarias em touros do país. O competidor terminou a noite com 410,75 pontos e garantiu o seu primeiro título em sua segunda participação em eventos da PBR (Professional Bull Riders) Brasil.

“Esta é a segunda vez que participo de um evento da PBR Brasil e, por coincidência, novamente em Araras. A primeira vez que vim aqui era uma etapa da Divisão de Acesso, mas não a venci. Retorno um ano depois e fico com o título”, comentou.

Na final, Morais encarou o touro Euro Copa, da Cia F Bulls. Como era o único a ter parado em todos os touros que montou, precisava apenas suportar os oito segundos. O resultado foi 86,00 pontos de nota e a terceira colocação na final, mas o pontuou o suficiente no ranking para garantir o título.

Joander Donato ficou com o segundo lugar, com 333,50 pontos. Na final, Donato foi o segundo melhor, depois de encarar o touro Rebelde, da Cia Tomateiro, e garantir 86,50 pontos.

Já Dayer da Costa, prata da casa, fez a melhor nota do round final a bordo do touro Mexicano, da Cia JP, marcando 87,00 pontos. Dayer arrancou muitos aplausos da torcida, que vibrava o tempo todo em sua apresentação. “É uma grande responsabilidade disputar em casa. Fiz uma boa etapa, mesmo não tendo ficado com a fivela de campeão”, completou.

 Entre os touros, o melhor foi Tucumã, da Cia André Polachini.