Monster Energy PBR em Frutal terá presença de líder do Mundial — A Professional Bull Riders

Monster Energy PBR em Frutal terá presença de líder do Mundial

By: Jorge Cardoso - PBR Brasil -  segunda-feira, 26 de junho de 2017 @ 15:01

Foto por André Silva

A próxima parada do Monster Energy PBR, principal campeonato de montarias em touros do país, será em Frutal (MG) de 6 a 9 de julho durante a ExpoFrutal. Entre os competidores, destaque vai para Eduardo Aparecido, atual líder do Built Ford Tough Series, o mundial da modalidade que é realizado nos Estados Unidos. 

Esta é a primeira participação do competidor em arenas brasileiras nesta temporada. Além de Eduardo, estão confirmadas as participações dos competidores Kaique Pacheco, vice-líder do Mundial; Cláudio Montanha Júnior, Dener Barbosa e Luciano Henrique de Castro, que disputam o título de Revelação do Ano nos Estados Unidos; Emílio Resende; Guilherme Marchi, campeão mundial de 2008; e Silvano Alves, tricampeão mundial. 

O público vai acompanhar também a disputa pela liderança do Monster Energy PBR entre Lucas Divino e José Vitor Leme. Divino assumiu a liderança depois dos resultados em Divinópolis e Americana, e agora tem 1542,50 pontos. José Vitor segue muito próximo, com 1340 pontos, apenas 202,50 de diferença. 

São realizadas 25 montarias em cada round nessas quatro noites. No último dia, os oito melhores colocados fazem a final. Tanto homens quanto touros são considerados atletas e suas apresentações valem notas, que podem chegar aos 100 pontos máximos. A somatória deste total é feita de 50% dos competidores e 50% dos animais. 

Manejo dos touros

Na PBR (Professional Bull Riders) os touros são tratados com o mesmo respeito que os competidores que os montam. A empresa é inteiramente comprometida em assegurar a saúde, a integridade e o respeito a cada animal que entra em suas arenas. Destratar um animal seria um dano ao esporte. Em cada Em cada disputa entre touros e competidores, ocorre uma vistoria pelos profissionais da PBR. Os veterinários examinam as condições de saúde do animal e podem desclassificá-lo caso identifiquem o mínimo sintoma possível fora dos padrões estabelecidos. 

A PBR

A PBR (Professional Bull Riders) é a maior organização mundial de montaria em touros e um fenômeno desportivo global, presente nos Estados Unidos, Brasil, Canadá, México e Austrália, e foi constituída pela união de 20 competidores, que acreditaram que o sonho em comum se tornaria realidade. 

Hoje, as transmissões da PBR atingem mais de meio bilhão de domicílios em 40 nações e territórios pelo mundo e levam milhões de pessoas nas 250 etapas por onde passa no mundo, como em Las Vegas, nos Estados Unidos, e Barretos, no Brasil. 

O mundial da categoria é o Built Ford Tough Series, responsável por reunir 35 dos melhores atletas da modalidade, de diferentes nacionalidades, que viajam por todo o Estados Unidos disputando etapas em busca de pontos para o tão sonhado título e do milionário prêmio de US$ 1 milhão de dólares. 

A empresa também tem revelado grandes nomes do esporte, como os brasileiros Adriano Moraes e Silvano Alves, ambos os únicos tricampeões da modalidade. 

No Brasil, a PBR está presente desde 2006, promovendo campeonatos nas arenas dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná. Suas principais etapas são realizadas dentro dos maiores eventos agropecuárias e festas do peão nessas regiões.