João Augusto fica com o título do Iron Cowboy em Americana — A Professional Bull Riders

João Augusto fica com o título do Iron Cowboy em Americana

By: Jorge Cardoso - PBR Brasil -  domingo, 18 de junho de 2017 @ 21:40

Foto por Alberto Gonzaga

AMERICANA (SP) – Toda criança sempre sonhou em ser um super-herói, como aqueles que acompanhamos nos gibis e nos filmes. João Augusto Cezere tinha esse sonho e o carregou desde que começou a montar, cinco anos atrás. Aos 22 anos de idade, ele carrega em seu colete o símbolo do “Super Man”, o “homem de aço”, e agora, em seu cinto, a fivela do Iron Cowboy, um dos prêmios mais desejados do esporte de montarias em touros. 

“É uma mescla de sentimentos. Nem acredito que vencei minha primeira etapa na PBR Brasil e ainda por cima em Americana, com o título de Iron Cowboy”, disse enquanto respondia às entrevistas e tirava fotos com os fãs. “Tenho batalhado muito para estar aqui e disputar com competidores que sou fã, como Guilherme Marchi, Juninho dos Índios, João Ricardo, entre outros, é gratificante. Sonho realizado”, completou.

Cezere começou no Monster Energy PBR durante a etapa de Londrina (PR), realizada em abril. De lá para cá, esteve em todas as finais que disputou. “A gente não pode desistir nunca dos sonhos. Temos de buscar sempre o melhor”, disse. 

Na final do Iron Cowboy, João Augusto tinha dois grandes desafios: ficar o maior tempo possível sobre o touro Bipolar, da Cia Paulo Emílio, e ainda disputar o título com Cláudio Montanha Júnior, que está atualmente competindo nos Estados Unidos, e já é considerado uma revelação mundial. 

Entre os touros, o melhor da etapa Monster Energy PBR – Iron Cowboy foi o touro Bipolar, da Cia Paulo Emílio.