Seis brasileiros estão entre os 15 melhores do mundo — A Professional Bull Riders

Seis brasileiros estão entre os 15 melhores do mundo

By: Por Jorge Cardoso - PBR Brazil  quarta-feira, 25 de janeiro de 2017 @ 15:08

Seis brasileiros estão entre os 15 melhores do mundo - Foto por @PBR

Na corrida pelo título da BFTS - Built Ford Tough Series, mundial de montarias em touros organizado pela PBR (Professional Bull Riders), seis brasileiros figuram entre os quinze melhores no ranking, com chances de conquistar o nosso décimo título. O destaque fica nas quatro primeiras posições, cuja diferença de pontuação é mínima entre os atletas.

A poli position é do americano Jess Lockwood, com 975 pontos neste momento e um aproveitamento de 63,64%. Mas, pelo retrovisor o americano vê claramente o brasileiro Rubens Barbosa se aproximando com apenas 162,5 pontos de diferença, especialmente depois de sua vitória na etapa de #Chicago, a segunda do ano.

Marco Eguchi - Amanda X Marco Eguchi - é o quarto colocado nesta corrida, tendo, inclusive, dominado a segunda colocação no início do ano. Mesmo assim, o atleta começou muito bem o ano, com um aproveitamento de 66,67% e tem apenas 290 pontos de diferença do líder e só 15 pontos de Derek Kolbaba, que ficou com o título da última etapa, realizada em #Oklahoma.


Kaique Pacheco e Fabiano Vieira são os brasileiros com o melhor aproveitamento até agora. Pacheco, que no ano passado estava na briga direta pelo título, mantém uma constante em suas montarias e continua sendo um dos nomes fortes para erguer a taça do #mundial. Até o momento, ele está na quinta colocação com 445 pontos de diferença do líder, e um aproveitamento de 73,68%.

O experiente Vieira é o nono colocado com 363,33 pontos totais no ranking, e um aproveitamento de 72,22%. O atleta começou a temporada com uma vitória no segundo round em Nova Iorque.

Quem está com o pé no acelerador é Dener Barbosa, atual campeão brasileiro. Em seu primeiro ano no Mundial, já detém a 11ª colocação, ficando cinco pontos apenas para estar entre o Top10. O atleta tem um aproveitamento de 58,82%, melhor que o americano Mike Lee, com 40,91%.

Fechando os quinze mais bem colocados está #EduardoAparecido com 230 pontos na 13ª colocação. A diferença para o líder é de 745 pontos.