Em noite dos touros, Ednélio Almeida faz a melhor nota do segundo round

By: Jorge Cardoso / PBR Brasil  sexta-feira, 26 de abril de 2019 @ 23:07

Foto por Alberto Gonzaga / PBR Brasil

Os touros continuam dominando a etapa do Monster Energy PBR em São José do Rio Pardo, interior paulista. Nesta sexta-feira, durante o segundo round, os pesados levaram a melhor sobre os competidores.

Só que os touros encontraram um Top 5 mais técnico e foi dessa bateria que saiu a melhor nota da noite. Ednélio Almeida passou pelo touro Euro Copa, da Cia F Bulls, e garantiu 86,50 pontos. Com o resultado, ele assumiu a liderança da etapa.

“Vencer um round é diferente de ganhar a fivela da etapa, mas é inspirador ainda assim. Apesar de ser o início do campeonato, todo e qualquer pontuação e conquista inspira a gente”, comentou durante a premiação dentro da arena.

Para ele, é o início da corrida em busca de um sonho. “Quero fazer a melhor temporada possível. Estou focado em buscar o título nacional e realizar essa conquista para, quem sabe, ir para os Mundial. Muitos atletas que estão lá trilharam essa caminhada também. Por que não eu?”, disse.

Fernando Henrique Novais, atual campeão brasileiro do Monster Energy PBR, passou pelo touro Anacedan, da Cia Tomateiro, ficando com 82,50 pontos. Leandro Machado, Revelação de 2018, e melhor nota do round inicial fez apenas 73 pontos e não optou pelo repete.

 

CLASSIFICAÇÃO RIO PARDO

1 - Ednélio Almeida - 171 pontos;

2 - João Marcelo Santos - 169,50 pontos;

3 - Eder de Souza Violim - 161,50 pontos;

4 - Alex Júnior - 161 pontos;

5 - Leandro Machado - 158,50 pontos;