José Vitor Leme faz história nos Estados Unidos

By: Jorge Cardoso - PBR Brasil -  segunda-feira, 6 de novembro de 2017 @ 00:12

Foto por André Silva

História

LAS VEGAS – A montaria em touros é muito parecida com o futebol. Os dois esportes emocionam, nos enchem de adrenalina, cria ídolos e tem aquele sabor de surpresa o tempo todo. Assim foi o ano de 2017 para a modalidade mais radical do planeta, quando o personagem da história é José Vitor Leme.

Desde que chegou à PBR Brasil, no início da temporada, o competidor tem se destacado. Ex-jogador de futebol, ele tem dedicado os últimos dois anos exclusivamente para a montaria. “Sempre busquei aprender bastante, melhorar minha técnica e fazer o melhor possível para compreender os touros que vou montar e como vencê-los”, disse à PBR Brasil na etapa de Barretos, a última da temporada.

E foi nessa etapa que ele aumento sua trajetória de sucesso dentro do esporte, ao conquistar a Tríplice Coroa do Monster Energy PBR, principal campeonato da modalidade no Brasil, ficando com as fivelas de Campeão Nacional, Campeão da Etapa e Revelação do Ano.

Ao final da temporada,  o competidor garantiu sua passagem para os Estados Unidos. O único desafio naquele momento, segundo ele, era o de encarar várias horas de voo. “Nunca andei de avião antes. Será minha primeira vez e também a primeira vez que saio do país. Ansiedade vai lá em cima, mas é importante manter o foco e saber que tudo faz parte da carreira”, disse ao telefone antes de embarcar para o grande sonho.

Em Las Vegas, era hora de trilhar mais um passo. Chegou como campeão brasileiro e mais um nome entre os competidores. Sua meta era fazer bons resultados para tentar uma vaga para a elite do esporte em 2018. Mas ele fez muito mais que isso.

Na Real Time Pain Relief Velocity Tour Finals, José Vitor conseguiu três paradas, com a maior nota sendo a de estreia: 85,50 pontos a bordo do touro Wileywood Blue. O competidor só não pontou no último round que disputou na etapa, mas, mesmo assim, ficou entre os melhores campeões nacionais dos países onde a PBR mantém campeonatos.

Em Las Vegas, na grande final, bastou apenas uma montaria para ele cair nas graças do público. E foi consistente toda a etapa, sendo o único competidor a parar nos seis touros que montou. Nessas disputas, conquistou três notas na casa dos 90, fez os torcedores vibrarem, atraiu os olhares da imprensa e conseguiu realizar o sonho iniciado há anos atrás: fez história em Las Vegas.

“É um sonho realizado. Só de estar aqui, ao lado de grandes ídolos, em uma Final Mundial, já é uma realização. Vim com o objetivo de fazer história e consegui. É um passo importante em minha carreira.  Agora é trabalhar e treinar bastante para, quem sabe, ter meu nome na taça de Campeão Mundial”, finalizou em entrevista para Rafael Vilella, dentro da arena montada no T-Mobile Arena, agarrado à bandeira do Brasil.

 

Títulos de José Vitor Leme em Las Vegas

- Campeão da Etapa de Las Vegas

- Rookie of The Year Internacional 2017

 

Resultados:

Round 1 - Opus - 86.00 pontos;

Round 2 - Touro Slinger Jr. – 86,50 pontos;

Round 3 - Touro Mudshark - 90.00 pontos;

Round 4 - Touro Big Dutch - 90.50 pontos;

Round 5 - Touro More Big Bucks - 89.75 pontos;

Final - Touro Magic Train - 94.50 pontos.

 

Posição no Ranking Mundial

Sétima colocação - 2817.5 pontos.